Esporte

Brasil vence amistoso contra Gana e convence

Com dois gols de Richarlison, Seleção Brasileira foi dominante e passou no primeiro teste

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Pelo menos no primeiro dos dois amistosos antes da Copa do Mundo, o Brasil deixou boa impressão. Contra Gana, a Seleção Brasileira foi dominante e venceu sem dificuldades por 3 a 0, com destaque para o atacante Richarlison, autor de dois gols.

Não demorou muito para que a equipe de Tite, liderada por Paquetá, Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison dominassem as ações. O gol saiu ainda no início, com Marquinhos, que aproveitou a cobrança de escanteio de Raphinha, para cabecear para as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil seguiu dominando e contou com uma noite de gala na França de Richarlison, que fez dois gols. E com passes de Neymar: uma, batendo bonito de primeira e na segunda, se antecipando para finalizar de cabeça. A Seleção Brasileira chegou algumas vezes com perigo e poderia ter uma vantagem ainda maior.

Segundo tempo

Com a larga vantagem de 3 a 0 construída, o Brasil passou a administrar o jogo, enquanto Gana tentou buscar uma reação. E chegou perto aos 11 minutos com André Awew, que cabeceou forte a bola foi no travessão de Alisson. Os ganeses seguiam rondando a área brasileira, mas com a defesa bem postada, ficou difícil para criar chances de gol.

O Brasil voltou a ameaçar com Neymar, que bateu fraco após boa jogada individual e Matheus Cunha desperdiçou bom rebote em chute de Rodrygo defendido pelo goleiro ganês. André Ayew assustou em cabeceio no travessão, na melhor chance dos africanos na partida.

Agora a Seleção Brasileira vai voltar a campo na terça-feira (27), quando vai jogar na França contra a Tunísia. Este será o último amistoso antes da Copa do Mundo, que vai ocorrer em novembro.

LEIA TAMBÉM

O Cruzeiro volta à elite do futebol brasileiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo