Esporte

Corinthians é tetra campeão Brasileiro Feminino com goleada sobre o Internacional

Timão ainda saiu atrás do placar, mas virou dando show e quebrando recorde de público

A hegemonia do Corinthians no futebol feminino continua. Neste sábado (24), as Brabas do Timão golearam o Internacional por 4 a 1 e faturou o tetra do Campeonato Brasileiro Feminino, sendo o tri de maneira consecutiva. De quebra, ainda obteve o maior público do futebol feminino na América do Sul, com mais de 41 mil torcedores.

Tanto para o Timão, como para as Coloradas, uma simples vitórias garantiria a taça. Já um novo empate levaria a decisão por pênaltis. E não demorou muito para que as corintianas saíssem para o jogo. As Brabas logo abriram o placar aos dois minutos, com Gabi Zanotti, mas a arbitragem anulou após revisão no VAR por falta na origem do lance. Minutos depois, as donas da casa ainda acertaram o travessão com Adriana.

Só que o Inter aproveitou um descuido para abrir o placar na primeira chegada efetiva ao ataque. Sorriso aproveitou sobra na área após escanteio e fez 1 a 0, aos 13 minutos. O Inter tentou aproveitar o momento e teve mais duas descidas perigosas. No entanto, o Corinthians conseguiu se reorganizar e passou a dominar as ações. Jaqueline igualou aos 22 após jogada de Yasmim. As Brabas ainda criaram outras chances até virar aos 45, quando Diany aproveitou cobrança ensaiada de escanteio curto para desviar de cabeça.

Título com goleada

O segundo tempo começou com as Brabas do Timão já quererem resolver o jogo logo. E logo a um minuto, Gabi Portilho fez boa jogada e rolou para Vic Albuquerque chegar batendo da entrada da área: 3 a 1.

O Inter tentou uma reação após alterações, mas o sistema defensivo corintiano esteve bem postado. Lelê teve uma ótima oportunidade na reta final de iniciar uma reação, mas mandou para fora. Já nos acréscimos, Jheniffer concluiu jogada pela direita, após cruzamento de Jaqueline e sacramentou o título com goleada por 4 a 1.

Outra marca histórica, além do tetra do Corinthians, foi a quebra de recorde de público no futebol feminino, não só brasileiro, mas também na América do Sul. Ao todo 41.070 torcedores estiveram presentes e certamente mostram que o futebol feminino no Brasil está no caminho certo e merece todo o incentivo e apoio para seguir crescendo.

LEIA TAMBÉM

Roger Federer: A lenda do tênis se despede com todas as reverências

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo