Pós pandemia: como manter os cuidados e a imunidade alta em dia
Confira dicas de como se proteger no dia a dia

Após 2 anos de pandemia e isolamente social, com o avanço da vacinação, queremos aproveitar os momentos perdidos, mas antes temos que fortalecer a nossa imunidade. E ao decorrer do cotidiano, somos expostos a bactérias, quando acordamos, no caminho ao trabalho, em transporte públicos e até ao contratarmos um carro de aplicativo
Portanto, alguns cuidados são necessários para preservar a saúde e a qualidade de vida. Com tudo que acontece no nosso dia a dia, que pode causar estresse juntaente com a soma da queda de temperaturas e da umidade do ar, fenômenos típicos do inverno, pode ser a porta de entrada de doenças como gripes e resfriados.
Segundo Marcelo Neubauer de Paula, infectologista (CRM/SP 82623), hábitos inadequados, como dormir pouco e consumir alimentos pobres em nutrientes, promovem o desequilíbrio de todo o sistema imunológico.
Para se proteger, segundo o infectologista, é importante investir cada vez mais em qualidade de vida. “Durma bem, pois uma boa noite de sono é fundamental para manter seu sistema imunológico em dia”, aconselha.
Além disso, uma alimentação regada de nutrientes também faz diferença, somando também ambientes bem ventilados e higienizados, para evitar a propagação de vírus.
“O uso de máscara em locais fechados assim como a higienização frequente das mãos são hábitos essenciais para prevenir gripes e resfriados.” explica Marcelo.
Por fim, também pratique atividade física, que irá promover um melhor desenvolvimento do metabolismo a absorver melhor os nutrientes, fazendo com que o sistema imunológico se fortaleça.
VEJA TAMBÉM:
Artigo – Como garantir a cibersegurança na área da saúde?