Sinfônica de Santos homenageia 200 anos da Independência do Brasil
os ingressos (dois por pessoa) poderão ser retirados no dia do concerto
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos apresenta, na próxima quinta-feira (29), às 20h30, o ‘Concerto em Homenagem aos 200 Anos da Independência do Brasil’.
De acordo com a Prefeitura, a apresentação gratuita será realizada no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) e os ingressos (dois por pessoa) poderão ser retirados no dia do concerto, a partir das 14h, na bilheteria do equipamento.
Ainda de acordo com as informações, sob regência do maestro assistente do grupo, José Consani, a sinfônica santista executará a Sinfonia n°3 ‘Renana’, de Robert Schumann, e a ‘Abertura Independência’, composta por Dom Pedro I.
HISTÓRIA
De acordo com historiadores, O Imperador do Brasil interessou-se pela música logo na infância. Um de seus professores foi o pianista e compositor austríaco Sigismund Neukomm.
Sendo assim, Dom Pedro I tocava clarinete, fagote e violoncelo e compôs diversas obras musicais, entre elas um hino em homenagem a seu pai, o ‘Hino a D. João’, e o ‘Hino da Independência’. Ele também compôs peças sacras e orquestrais.
Leia mais
Família de Santos busca por menino de 15 anos desaparecido há cinco dias
Defesa Civil alerta para chuvas volumosas em Santos
Marcos Sabino comemora 40 anos de carreira no Teatro Guarany, em Santos