Esporte

São Paulo decepciona e perde a final da Copa Sul-Americana para o Del Valle

Em Córdoba, Tricolor joga mal e virou presa fácil dos equatorianos, que faturam o bi

Era a oportunidade do São Paulo faturar um título de expressão após dez anos, justamente com o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Mas na final realizada em Córdoba, na Argentina, o Tricolor decepcionou e foi derrotado neste sábado (1º) para o Independiente Del Valle por 2 a 0, fazendo com que os equatorianos levassem o bi campeonato da competição.

Os primeiros minutos até pôde ser visto um São Paulo buscando tomar a iniciativa. Mas além de sucumbir com a forte marcação equatoriana, também caiu na pilha e no nervosismo. Foi assim que aos 12 minutos o Indenpendiente chegou ao gol. Diego Costa falhou no corte, a bola ficou com Favarelli, que acionou Lautaro Díaz para bater cruzado e abrir o placar.

Aos 16, o Tricolor teve boa chance para empatar. Mas o chute de Calleri saiu fraco após passe de Luciano. Moisés Ramírez defendeu. O time equatoriano quase fez o segundo aos 18, quando Sornoza, sem marcação, bateu colocado. Felipe Alves defendeu e a bola ainda bateu na trave. Depois disso, o Tricolor tentou várias vezes pelo lado esquerdo, mas sem muita efetividade. Nas melhores oportunidades, Calleri desperdiçou ou estava impedido.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e em cinco minutos teve três boas chances de empatar. Na primeira, Moisés Ramírez fez grande defesa em chute de Rodrigo Nestor. Depois, Calleri cabeceou para fora cruzamento de Igor Vinicius. E mais adiante, Calleri ajeitou, e Léo não conseguiu chegar.

Parecia que o empate são-paulino era questão de tempo. Mas aos 21 minutos, o Del Valle fez o segundo. Faravelli recebeu de Lautaro Díaz, após toque de Sornoza, e ampliou. Calleri, em péssima tarde, perdeu outro gol na sequência que poderia recolocar o São Paulo no jogo. Não teve jeito. A péssima partida do time brasileiro não permitiu ao torcedor sonhar com uma reação. Menos mal que o Del Valle não conseguiu ampliar. Calleri e Diego Costa ainda foram expulsos nos acréscimos. Assim, o bicampeonato da Copa Sul-Americana para o Independiente foi sacramentado.

LEIA TAMBÉM

Corinthians enfrenta o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da LNF

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo