EducaçãoSantos

Associação Comercial de Santos promove II Seminário Internacional Universidade- Empresa da Baixada Santista

Será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, na sede da Associação Comercial de Santos, o II Seminário Internacional Universidade- Empresa da Baixada Santista.

Com o tema “Desafios e Perspectivas da Região para a Próxima Década”, o seminário fará uma conexão entre palestrantes internacionais, representantes de universidades e lideranças empresariais.

O intuito do evento é pensar nas soluções, nos desafios e nas oportunidades para o futuro da região.

Fomentar parcerias entre as universidades e o setor produtivo é o objetivo da Câmara de Instituições de Ensino da ACS. Segundo Silvia Teixeira Penteado, coordenadora da câmara de ensino, esse não é um seminário apenas acadêmico, organizado pela universidade.

“Logo no primeiro dia já temos a participação dos convidados que tem um destaque importante no mundo do trabalho. E é justamente o que queremos também nessa mesa de diálogo. É importante que as universidades instruam e capacitem seus formandos de uma forma diferenciada, já que o mercado está tão competitivo. A universidade da nossa região é hoje um polo de conhecimento e negócios importante no estado”, afirma Silvia.

BANCO DE TALENTOS

Paralelo a programação do seminário, no dia 20/10, das 8h às 17h, os alunos das Instituições de Ensino Superior da Baixada Santista terão a oportunidade de participar de um banco de talentos, onde terão seus perfis analisados por profissionais da área de Recursos Humanos, para a construção de um grande arquivo regional que será disponibilizado para as empresas associadas a ACS.

Os interessados em participar do II Seminário Internacional Universidade- Empresa da Baixada Santista, tanto da programação das apresentações como do Banco de Talentos, podem se inscrever gratuitamente através do link https://www.seminarioue.com.br/.

Confira a programação completa do evento no site da Associação Comercial de Santos.

Leia mais

VÍDEO – Carcaça de baleia é encontrada em praia do Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo