Com o objetivo de combater uma série de crimes, entre eles o tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal está promovendo uma série de ações de repreensão contra os crimes no Porto de Santos. Para isso um policiamento ostensivo ocorre em toda a região portuária.
Segundo a PF, equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) e do Comando de Aviação Operacional (CAOP/PF), participam dos trabalhos. Serão feitos patrulhamentos ostensivos na região do Estuário, com saídas de embarcações do NEPOM/PF e ainda com o monitoramento do espaço aéreo com sobrevoos do helicóptero AW139 – Caçador 10 do CAOP/PF.
A Polícia Federal explica que a medida tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes na região portuária, notadamente contra o tráfico internacional de drogas. O Porto de Santos, que conta com 53 terminais portuários e possui 25 km de extensão em seu canal, é utilizado como rota de envio de cocaína oriunda dos países da América do Sul e os principais destinos são a Europa e África.
Somente no ano de 2022, já foram apreendidas mais de 15 toneladas de cocaína que seriam enviadas a partir do Porto de Santos para países da Europa e África.
LEIA TAMBÉM
Polícia e Receita Federal apreendem 683kg de Cocaína em Porto de Santos