Uma quadrilha com oito integrantes tentou roubar um grupo de quatro pessoas no Guarujá. Os alvos eram celulares, mas os bandidos foram surpreendidos por um policial militar que estava a paisana, reagiu e entrou em luta corporal. Um jovem de 18 anos foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Avenida Santa Maria, no bairro Enseada. Câmeras de monitoramento flagraram a ação, quando quatro pessoas andavam pela rua, com celulares nas mãos. Os criminosos, em bicicletas, se aproximam do grupo e anunciam o assalto.
Logo em seguida, as vítimas entram em luta corporal com os integrantes da quadrilha. Elas conseguem segurar um deles, que continua sendo agredido, enquanto os outros conseguem fugir.
Uma das vítimas é um policial militar que estava de folga. Ele conseguiu deter um dos suspeitos e solicitou apoio de uma viatura. As testemunhas e o suspeito detido pelas vítimas foram levados para a Delegacia de Guarujá, onde o homem permaneceu preso.
Ainda segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, outra vítima apareceu e relatou que teve o celular, a carteira e a chave do veículo roubados pelo mesmo indivíduo detido e comparsas dele. O crime teria acontecido a poucos instantes, enquanto ela caminhava pela orla da praia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ainda que a quadrilha anunciou o roubo sob forte ameaça. Uma das vítimas, de 22 anos, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, de 18 anos, que foi preso em flagrante. A quadrilha fugiu com três celulares e cartões bancários das vítimas. O caso segue sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Homem que traficava em frente à residência é preso em São Vicente