Bragantino perde para o Coritiba com um jogador a mais em campo
Massa Bruta não soube aproveitar a vantagem numérica no gramado

O Red Bull Bragantino decepcionou feio neste domingo (9) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Massa Bruta visitou o Coritiba e saiu com uma derrota por 2 a 1. Detalhe, mesmo com um jogador a mais, o clube paulista não soube aproveitar a vantagem numérica.
Logo nos primeiros minutos, Warley fez falta dura em Sorriso. Inicialmente ele levaria apenas o cartão amarelo. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e arbitragem confirmou a expulsão. No entanto, o Coxa não se abateu e ainda por cima abriu o placar com um belo gol de Alef Manga. Aos 11, Fabrício Daniel lançou o atacante, que cortou Natan e teve muita tranquilidade para tocar por cima de Cleiton.
Com um a mais e atrás no placar, o Massa Bruta saiu para o ataque e criou boas oportunidades. Aos 22, Sorriso parou em boa defesa de Gabriel. Quatro minutos depois, o empate veio com Popó. O atacante driblou o zagueiro e bateu firme no canto esquerdo do goleiro. O Bragantino chegou a virar o placar, mas o gol de Artur foi anulado por impedimento marcado com auxílio do VAR. No fim, tudo igual na primeira etapa.
Segundo tempo
Na etapa final o Bragantino tentava pressionar, enquanto que o Coxa apostava nos contra-ataques. E deu certo para os donos da casa. Aos 13 minutos, o volante Bruno Gomes infiltrou entre a zaga e recebeu sozinho para fazer o segundo do Coxa. O Massa Bruta se lançou ao ataque, mas não conseguiu pressionar o Coritiba. Assim, o jogo ficou mesmo no 2 a 1.
As duas equipes vão ter a semana livre para treinos. No domingo (16) às 19h, o Coritiba terá o clássico contra o Athletico na Arena da Baixada. Já o Bragantino recebe o Santos na segunda (17), às 20h, em duelo que encerra a 32ª rodada.
Na tabela, com a vitória, o Coritiba vai a 34 pontos e abre quatro de vantagem para o Cuiabá, primeiro time da zona da degola. O Coxa é o 14° na tabela. Já o Massa Bruta fica estacionado com 38 pontos, na 12ª posição.
LEIA TAMBÉM
São Paulo joga mal e perde para o Botafogo no Morumbi