Justiça condena coronel acusado de fazer ameaças de morte e assédio contra ex-soldado da PM
Ex-policial Jéssica Paulo do Nascimento se diz aliviada
O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TMJ-SP) condenou o coronel da Polícia Militar, Cássio Pereira Novaes a um ano e cinco meses de prisão. Ele é acusado de cometer assédio sexual com ameaças de morte contra a ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento.
A sentença saiu na última sexta-feira (7) e a soldado alega estar aliviada com a condenação. Jéssica não esteve presente no julgamento, dizendo que ainda estava com o psicológico abalado. Então foi representada pelo advogado Sidnei Henrique Santos, que repassou a informação.
Para a ex-soldado, “é um sentimento de dever cumprido e não há arrependimento de ter feito a denúncia”.
Ela ainda disse sobre o desafio enorme que é sobre quando se sofre um assédio. Além de falar, também é necessário ter provas para fazer a acusação e ter proteção contra a perseguição.
Apesar da condenação, ainda cabe recurso para a defesa. Os advogados do coronel acusado ainda não se manifestaram.
Relembre
Em abril de 2021, Jéssica Paulo Nascimento fez a denúncia contra o tenente-coronel, onde sofreu assédio sexual com ameaças de morte desde 2018. Na época ela trabalhava no comando da Zona Sul de São Paulo.
Os atos ocorreram de forma presencial e também por meio de mensagens no celular. Então Jéssica pediu para pegar férias e em seguida uma licença para a psiquiatria.
Após seis meses, foi transferida para Praia Grande, mas ainda assim seguia sofrendo com o assédio. Então decidiu sair da corporação em maio do ano passado.
LEIA TAMBÉM
Coronel acusado de assédio contra PM se torna réu pelo mesmo crime, agora contra outra soldado