

Um homem, de 18 anos, foi identificado por Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá, na noite de domingo (09), como suspeito de aplicar golpes bancários contra clientes no momento de utilização dos caixas eletrônicos.
Os investigadores diligenciaram na agência bancária e cercanias, conseguindo identificar o veículo e os suspeitos.
Uma vítima desse crime relatou que estava em uma agência bancária em Mongaguá quando foi abordado por dois homens que informaram que o terminal utilizado pela vítima estava com defeito e indicaram outro caixa eletrônico.
A vítima sem perceber teve o cartão bancário substituído por outro falso pelos suspeitos, só percebendo o prejuízo financeiro de R$ 7.111,43 (sete mil cento e onze reais e quarenta e três centavos) no dia seguinte ao consultar sua conta corrente.
Na revista, foram apreendidos vários cartões bancários, máquinas de cartão de crédito, envelopes de depósito, impressora térmica e 2 celulares. Apenas um dos suspeitos estava no veículo no momento da abordagem.
Em conversa com os policiais civis, o suspeito de aplicar golpes bancários confessou a prática dos estelionatos.
Em pesquisa criminal constatou-se um mandado de busca e apreensão expedido em desfavor do suspeito por atos infracionais praticados enquanto era menor de idade.
Na lavratura da captura, outra vítima reconheceu o suspeito como um dos responsáveis pelo prejuízo patrimonial sofrido com o mesmo golpe bancário no dia 20 de agosto de 2022.
Demais ações de campo estão programadas para identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos nesses crimes. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser realizadas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).
Leia mais
Baixada Santista amplia temporariamente o público da vacinação contra a meningite