Esporte

Palmeiras não aproveita vantagem numérica e fica no empate contra o São Paulo

Verdão ainda teve um pênalti desperdiçado no segundo tempo

O Choque-Rei aconteceu nesse domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, envolvendo Palmeiras e São Paulo. Era a chance de ouro para o Verdão conseguir manter uma larga vantagem na tabela, mas sucumbiu diante da forte marcação do Tricolor e não soube aproveitar o fato do adversário estar com dois jogadores a menos. Além disso, perdeu uma cobrança de pênalti e o resultado ficou no empate.

A primeira etapa ficou marcada por um Palmeiras tentando se impor com posse de bola e velocidade.Já o São Paulo buscar achar por espaços para criar chances. E foi o time de Rogério Ceni que criou as primeiras chances perigosas, em chute cruzado de Reinaldo após linda jogada de Igor Vinicius e cabeçada de Miranda que passaram perto do gol.

O Alviverde foi tomando o controle aos poucos e quase marcou com Marcos Rocha, após lançamento pela direita e finalização que passou perto. Num jogo que também teve componentes de tensão, com muitas reclamações dos dois lados sobre a arbitragem, Ferraresi passou do limite e perdeu a cabeça na reta final – acertou uma cotovelada em Danilo e acabou expulso, sem contestações. Logo depois, o Verdão quase marcou com Merentiel, mas Felipe Alves fez grande defesa.

Michel Alves x Gustavo Scarpa no segundo tempo

A etapa final ficou marcada por um duelo particular envolvendo o meia palmeirense Gustavo Scarpa e o goleiro são-paulino Michel Alves. O Palmeiras parou na trave, em cabeçada de Gustavo Gómez, e no goleiro Felipe Alves, em chute de Gustavo Scarpa.

A chance da vitória para o Verdão, porém, veio num pênalti cometido por Calleri após toque na mão (e marcado graças à revisão do VAR). No entanto, Felipe Alves pegou a cobrança de Scarpa. Depois, Abel Ferreira encheu seu ataque e lançou Endrick, López e Breno Lopes. Nem a expulsão de Beraldo, na reta final, que deixou o São Paulo com dois a menos, facilitou a vida do Palmeiras. Embolado, o time foi levando menos perigo ao gol do rival, que comemorou muito o 0 x 0.

O Palmeiras sobe para 68 pontos, agora com oito de vantagem sobre o vice-líder Internacional – além disso, o Verdão se garantiu nesta rodada na Libertadores do ano que vem. O São Paulo sobe para 41 pontos, mas com um jogo a menos.

LEIA TAMBÉM

CBF cria comissão de combate ao racismo e à violência com 46 membros de instituições ligadas ao futebol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo