Cães atacam idosa após briga de mãe e filha em Santos
A vítima de 80 anos está internada após a confusão


Uma idosa de 80 anos sofreu sérios ferimentos após ser atacada por cães da filha, na Vila Mathias, em Santos. As duas tiveram uma briga e os animais avançaram sobre a mãe, que precisou ser hospitalizada na Santa Casa e segue internada.
A Polícia Militar informou que por volta das 23h07 de quarta-feira (19), recebeu um chamado para atender a ocorrência na Rua Edgard Boaventura. De acordo com a filha da idosa, ela contou que tem 22 cachorros e que cuida de todos, já que ao encontrar os animais na rua, pega para cuidar;
Já a idosa relatou que estava sozinha e por causa de fogos de artifício, os cães começaram a brigar e ela tentou parar a confusão. Mas acabou sendo atacada pelos animais. Vizinhos foram ao local e conseguiram fazer os animais pararem de atacá-la. Eles também chamaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Os vizinhos relataram que o clima era assustador. Foram feitas tentativas de jogar pedra, barulho no portão e até fogos de artifício para espantar os cães. A idosa também usou uma caixa de papelão para se proteger dos cães, mas ficou ferida.
O local é conhecido por ter muitos cães e o barulho deles, para alguns é o que tira a tranquilidade do local.
Idosa sem previsão de alta
Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou que a vítima deu entrada, por volta das 0h de quinta-feira (20), transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítima de mordedura de cães nos membros superiores.
Após avaliação da equipe multiprofissional e realização dos procedimentos necessários, a vítima foi internada em enfermaria pelo ortopedista para acompanhamento e ainda não tem previsão de alta.
LEIA TAMBÉM
Drogas que abasteceriam pontos de tráfico em Praia Grande são apreendidas