Projeto Areia Viva garante prêmio ambiental internacional para Guarujá
Projeto desenvolvido na Cidade foi reconhecido na cerimônia oficial de premiação da 13ª Bandeira Azul à Praia do Tombo, na tarde desta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro


Na cerimônia que oficializou o 13° selo internacional de qualidade Bandeira Azul à Praia do Tombo, Guarujá conquistou também um segundo reconhecimento significativo.
De acordo com a Prefeitura a cidade conquistou o 1º lugar no Concurso de Melhores Práticas Ambientais 2022, com o projeto Areia Viva.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o projeto monitora a qualidade sanitária da areia de 10 praias da Cidade.
Agora, Guarujá possui não apenas a praia mais antiga da América do Sul em cerificações Bandeira Azul consecutivas, como também o único título em território brasileiro por uma iniciativa inovadora, deixando para trás quase 60 praias Bandeira Azul em países como a Colômbia, Argentina, Chile e África do Sul. Isso porque o Projeto Areia Viva une Parceria Público Privada (PPP) que envolve a Prefeitura, universitários e a comunidade, visando o monitoramento da qualidade de 10 das 27 faixas de areia do Município até dezembro de 2024.
O secretário adjunto de Meio Ambiente de Guarujá, Cleiton Jordão, recebeu as premiações com entusiasmo. Ele destacou que o reconhecimento inédito chancela um trabalho feito por várias mãos. “O projeto é inovador e nasceu da vontade do Município de gerir seu patrimônio ambiental e envolver a sociedade civil organizada na proteção desse patrimônio” comemora.
Leia mais
Polícia Civil prende gerente de mercado por furto de energia elétrica em Guarujá