Esqueleto aparece em praia e assusta os banhistas
Órgão lembra uma "mão gigante" e surgiu em Ilha Comprida


Susto para um casal e demais banhistas que passavam por uma praia de Ilha Comprida, Litoral de São Paulo. Um esqueleto apareceu no local e era grande, lembrando uma “mão”. De acordo com um biólogo, o esqueleto pertence a um cetáceo. Ou seja, pode ter sido de uma baleia, boto ou golfinho.
Segundo informações, o casal tropeçou em um esqueleto e ficou impressionado pelo tamanho do objeto encontrado. O casal estava caminhando pela faixa de areia do Balneário Mares do Pontal, no domingo (20), quando foram surpreendidos pelo esqueleto. Mas pelo tamanho, logo descartaram ser de um ser humano. A imagem foi compartilhada nas redes sociais.
No vídeo gravado pelo casal, a mulher contou que tropeçou no esqueleto. De acordo com ela, o esqueleto estava com as ‘três pontinhas dos dedos para cima’. Ao se deparar com o material, suspeitando que pudesse ser uma mão humana, a dupla jogou água para tirar os resíduos e percebeu que não era uma ossada de um ser humano.
O que é?
O biólogo marinho Eric Comin confirmou que trata-se de um cetáceo, que morreu no mar. Com o tempo, segundo ele, a ossada foi parar na faixa de areia. Sobre a idade do esqueleto, Comin declarou que, pelo estado da decomposição e por haver só ossos, acredita que o animal tenha morrido há aproximadamente um ano e meio.
Sobre o que é o animal, ele e demais especialistas não souberam identificar e o esqueleto precisa ser examinado. Mas a maior suspeita é que seja de um golfinho.
LEIA TAMBÉM