Copa

Resumão da Copa: Irã e Senegal ganham sobrevida após vitórias contra País de Gales e Qatar

Equipes irão decidir a ida para as oitavas de final na próxima semana

Derrotados na primeira rodada, as seleções do Irã e do Senegal ganharam uma sobrevida na Copa do Mundo do Qatar. As equipes bateram País de Gales e o Qatar respectivamente nesta sexta-feira (25) e irão decidir seus destinos contra os Estados Unidos e contra o Equador.

No primeiro jogo da sexta, os iranianos enfrentaram País de Gales e ainda tiveram um outro obstáculo: a trave. Em dois lances seguidos, ela apareceu no segundo tempo. Após tamanha insistência, o Irã chegou à vitória já nos acréscimos.

Com gols de Cheshmi e Rezaeian, aos 49 e 55 minutos do segundo tempo, o time de Carlos Queiroz se recuperou da goleada sofrida para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo. De quebra, mostrou forças para buscar sua primeira classificação para o mata-mata em sua história.

Já no lado dos galeses, Gareth Bale, teve mais uma atuação ruim, não conseguiu liderar os galeses à vitória. Antes de sofrer os gols, o time europeu ainda teve o goleiro Hennessey expulso. Agora, depende de uma boa vitória diante da Inglaterra na última rodada, além de um empate entre Irã e Estados Unidos.

Senegal vivo

Precisando vencer após derrotas nas suas estreias, Senegal e Qatar se enfrentaram em um clima de verdadeira decisão. O primeiro tempo foi de domínio senegalês. Só que emoção mesmo só veio na reta final, quando os senegaleses aproveitaram a falha do zagueiro Khoukhi para abrir o placar – com Boulaye Dia – e saíram ao intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a partida ficou eletrizante. Foram dois minutos para as redes balançarem outra vez, quando Diédhiou marcou pelo Senegal: 2 a 0. As respostas do Catar começaram a aparecer em uma reação modesta, que inicialmente parou em grandes defesas do goleiro Mendy. Aos 32, contudo, não houve quem parasse. Muntari acertou um belo cabeceio e diminuiu para o Catar: 2 a 1. A sobrevida durou pouco – apenas cinco minutos – quando Bamba Dieng ampliou por Senegal e garantiu o placar da vitória: 3 a 1.

LEIA TAMBÉM

Neymar e Danilo não jogam pela Seleção na fase de grupos da Copa do Qatar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo