Argentina bate o México e segue com chances de avançar na Copa
Messi apareceu para ser decisivo com gol e um passe
A Argentina está viva e com boas chances inclusive de terminar o Grupo C da Copa do Mundo do Qatar na liderança. Neste sábado (26), os hermanos encararam o México em um verdadeiro clima de final e Lionel Messi apareceu para ser decisivo e garantir a vitória. Além de um gol, ele também deu um passe fundamental. Na última rodada, se vencer a Polônia pode terminar como líder. Já os mexicanos terão de bater a Arábia Saudita e torcer por derrota dos argentinos para se classificarem.
Mas o primeiro tempo ficou marcado por muita tensão, disputa e poucas oportunidades. A Albiceleste, que fez cinco mudanças, teve mais posse de bola, só que passar pela linha de cinco dos mexicanos era uma missão e tanto. No lado do México, muita marcação e a única boa chance, inclusive do primeiro tempo, veio com a falta cobrada por Vega, bem defendida por Martínez.
O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama do primeiro: jogo bastante brigado e sem oportunidades claras de gol. Se o futebol de ambos esteve longe de encantar, pelo menos a emoção veio no decorrer da etapa final. Aos 18, Messi, que esteve apagado, recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto de Ochoa: 1 a 0.
No entanto o gol não melhorou em nada a partida, que seguiu travada e tanto a Albiceleste não esteve bem, como o México também não reagiu. Pra dar tranquilidade de vez, aos 41 minutos, Messi bateu escanteio curto, tabelou com Enzo Fernández, que bateu bonito e no ângulo para sacramentar a vitória por 2 a 0.
Decisão na quarta-feira
O resultado deixou a Argentina em segundo lugar com os mesmos três pontos da Arábia Saudita, mas com saldo de gols melhor (1 x 0). A liderança é da Polônia, com quatro pontos.
Na quarta-feira (30), às 16h, a Argentina terá confronto direto contra a Polônia para tentar a classificação e também a liderança do Grupo C. Já o México encara a Arábia Saudita e além de vencer, vai torcer para que os argentinos percam.
LEIA TAMBÉM
Polônia vence a Arábia Saudita e embola o grupo da Argentina