A magia e o encanto do Natal vão tomar conta da Pérola do Atlântico no dia 18 de dezembro, último domingo antes da grande data. É que a Prefeitura de Guarujá realizará a Carreata de Natal, que percorrerá as principais vias da Cidade. O evento é gratuito e voltado a todos os munícipes e turistas. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a iniciativa acontece em parceria com as demais secretarias municipais.
A concentração terá início às 16h30, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com saída do local, por volta das 18 horas. O trajeto seguirá ao longo da Avenida Santos Dumont, chegando à área central da Cidade, pela Avenida Puglisi. Depois, passará pela Praça dos Expedicionários (na Praia de Pitangueiras), com término e dispersão na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. Guarda civis municipais, agentes de trânsito e outros profissionais da Administração Municipal darão o apoio durante o desfile.
Todo o percurso terá, aproximadamente, nove quilômetros de extensão. A previsão dos organizadores é de que o trajeto seja concluído em pelo menos duas horas e meia. Para as tradicionais fotos, a Praça Horácio Lafer estará decorada com uma estrutura natalina e reunirá ainda apresentações musicais e culturais.
Leia mais
Jovem que atuava no tráfico da região é preso em Guarujá