Holanda vence os Estados Unidos sem dificuldades e avançam para as quartas de final
Holandeses abriram 2 a 0, levaram um susto, mas confirmaram a vitória
A Copa do Mundo do Qatar já tem o primeiro classificado para as quartas de final. Neste sábado (3), a Holanda não teve dificuldades de vencer os Estados Unidos no estádio Khalifa, venceu por 3 a 1 e agora aguarda por Argentina ou Austrália na próxima fase.
O técnico Loius Van Gaal repetiu a escalação do último jogo da fase de grupos e o que foi visto foi uma Holanda bastante segura, embora sem tanta posse de bola. Apesar disso, soube ser letal em dois ataques parecidos. Dumfries, pela direita, serviu primeiro Memphis Depay e depois Blind em cruzamentos rasteiros. Os Estados Unidos tentaram mais, mas não foram capazes de superar a marcação holandesa.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com os Estados Unidos mais em cima e saindo para o ataque. A Holanda, também tomava iniciativa para evitar surpresas. Foi dela que Depay, por duas vezes, obrigou o goleiro Turner a fazer boas defesas. Os norte-americanos reagiram com Wright após driblar o goleiro holandês, mas errou a finalização.
Após insistir, o gol aconteceu. Pulisic cruzou, e o atacante Wright desviou para diminuir a vantagem holandesa. A equipe se empolgou, mas logo Drumfries jogou um balde de água fria. Ele recebeu cruzamento de Blind e, totalmente livre, marcou o 3 a 1 para assegurar a classificação da Holanda, que agora aguarda o confronto Argentina x Austrália.
LEIA TAMBÉM
Brasil perde Gabriel Jesus e Alex Telles para a Copa do Mundo