Copa

França bate a Polônia com show de Mbappé e vai para as quartas de final

Jogo também marcou a artilharia isolada da história da Seleção por Giroud

Os bicampeões do mundo seguem firmes em busca do tri da Copa do Mundo do Qatar. Neste domingo (4), a França não teve dificuldades contra a Polônia e teve uma noite inspirada de Kylian Mbappé, autor de dois gols da vitória. Outro fato marcante, foi o recorde de Giroud, que virou o maior artilheiro da história da Seleção Francesa. Agora os Les Bleus esperam por Inglaterra e Senegal, que se enfrentam logo mais.

O primeiro tempo foi de imposição da França, mas a Polônia também ameaçou. Chegou perto quando Varane salvou os franceses ao tirar um chute de Kaminski em cima da linha. Em seguida veio o gol. E foi histórico! Olivier Giroud balançou as redes e se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa, com 52 gols feitos. Só que alguns minutos antes do gol que abriu o placar no Al Thumama.

Mas se engana que acha que a Polônia estava apenas na defensiva. Por mais que ficasse algumas vezes na função de evitar levar o primeiro gol, também pressionou a marcação no campo de ataque e gerou dificuldade para os franceses.

Mbappé dá show

No segundo tempo, a França chegou perto de ampliar o placar com Griezmann, de falta e na sequência Theo Hernández isolou. Os franceses seguiram atacando e perdendo chances com Mbappé e Giroud. Após tanta insistência, veio o segundo gol. Após contra-ataque iniciado por Griezmann, Giroud dominou e passou para Dembélé. O camisa 11 avançou, Giroud deu a opção para Mbappé. O astro soltou a bomba na gaveta direita de Szczesny, sem chances.

A Polônia fez alterações tentando alterar o panorama. Só que os Les Bleus seguiu melhor e já nos acréscimos fez o terceiro, de novo com Mbappé. Thuram apareceu na linha de fundo pela esquerda e tocou atrás para Mbappé. Ele dominou, ajeitou para o pé direito e soltou a bomba com chute cruzado. Szczesny ainda tocou na bola e ela vai no ângulo esquerdo do goleiro polonês.

No último minuto a Polônia ainda teve um pênalti marcado e confirmado pelo VAR. Lewandowski sobrou e parou no goleiro Lloris. Mas ele se adiantou e a cobrança foi refeita. O camisa 9 polonês foi novamente para a cobrança e desta vez não desperdiçou.

Lloris também foi destaque por uma marca histórica. Ele se tornou o jogador que mais atuou com a camisa da Seleção Francesa, igualando o recorde de Thuram, com 142 jogos.

LEIA TAMBÉM

Tite confirma Danilo e Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo