Ação SocialCulturaSantos

Passarela Dráuzio da Cruz abre a avenida para o Carnaval Solidário de Santos

Evento arrecadou alimentos para o Fundo Social

Quem disse que o Carnaval é celebrado apenas em fevereiro? Em Santos, a regra é diferente e em um contexto muito especial. No sábado (3) aconteceu na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, a primeira edição do Carnaval Solidário.

A ação foi da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) que convocou a população para doar alimentos aos beneficiados pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). De acordo com a prefeitura, nos últimos anos, a mobilização das escolas de samba em prol de entidades sociais incluiu também a realização de atividades presenciais, lives e carreatas.

Já dentro da passarela do samba, 16 escolas de samba da Cidade fizeram o ‘esquenta’ para o desfile oficial de 2023, que será realizado em fevereiro. Ritmistas, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissões de frente, passistas se apresentaram por cerca de 20 minutos para cada agremiação.

A volta das agremiações

O evento foi também mais uma etapa da retomada das atividades das agremiações, após superarem os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

“É com grande felicidade que estamos retomando as nossas atividades, movimentando as escolas de samba e a economia. E o melhor: hoje ainda tivemos a chance de tornar o Natal de muita gente melhor com os alimentos arrecadados”, afirmou o presidente da Liga, Fábio Przygoda.

O Carnaval Solidário contou com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Conselho do Samba de Santos.

LEIA TAMBÉM

Bandas de Carnaval de Santos se recusam a se apresentarem caso sejam separadas por grades

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo