Brasil passeia sobre a Coreia do Sul e pega a Croácia nas quartas de final
Com um primeiro tempo primoroso, Seleção Brasileira espantou a desconfiança e goleou
O Brasil tratou de dar um “bico” na desconfiança e nas dúvidas em razão da má atuação contra Camarões e sobre as condições de Danilo e Neymar. Nesta segunda-feira no estádio 974, a Seleção Brasileira passeou sobre a Coreia do Sul e goleou por 4 a 1. Agora o desafio nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar será a Croácia nesta sexta-feira (9), às 12h (Horário de Brasília).
Antes da partida, o Brasil vinha de três gols marcados, sendo o pior desempenho desde a Copa de 1978. Mas tudo isso foi água abaixo em apenas 45 minutos. No primeiro tempo, Neymar, que voltava de lesão liderou o time à goleado. O primeiro gol aconteceu aos oito minutos, quando Vini Júnior completou a jogada de Raphinha. Aos 12, Ney ampliou cobrando pênalti.
Os sul-coreanos até tentaram incomodar, com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em lindo lance coletivo, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0. Na comemoração, até mesmo o técnico Tite comemorou com a dança do Pombo. No fim da etapa inicial, aquetá ainda marcou o quarto, batendo de primeira, para completar o placar.
No segundo tempo, o Brasil seguiu intenso e perdeu boa oportunidade com Raphinha. O atacante do Barcelona teve pelo menos mais três oportunidades, mas desperdiçou. A Coreia do Sul bem que tentou descontar e fez o Alisson a fazer boas defesas. Só que Paik Seung-Ho descontou, ao soltar uma bomba de 89 Km/h.
Com o resultado definido, Tite fez mais algumas mudanças, incluindo a entrada do goleiro Weverton, no lugar de Alisson. Assim, todos os 26 jogadores convocados por Tite, tiveram oportunidade e a vitória se confirmou. Após o término, os jogadores fizeram questão de homenagear Pelé, que segue se recuperando de um tratamento pós tumor no cólon.
Que venha a Croácia
Brasil e Croácia vão disputar uma vaga na semifinal na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem vencer vai enfrentar na fase seguinte o ganhador do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam na sexta, às 16h (de Brasília), no Lusail.
LEIA TAMBÉM
Croácia bate Japão nos pênaltis, vai às quartas e pode pegar o Brasil