Portugal com CR7 no banco vai às quartas de final aplicando um “massacre” na Suíça
Gonçalo Ramos foi o cara da noite ao anotar três gols

Cristiano Ronaldo sendo colocado no banco de reservas. Equipe vinda de derrota para a Coreia do Sul. O adversário era considerado uma das melhores defesas da Europa. Problema para Portugal? Nada disso. Os portugueses deram um “massacre” contra a Suíça e o destaque para o jovem atacante Gonçalo Ramos, de surpresa na convocação, para o protagonista da noite, com três gols nesta terça-feira (6), na goleada por 6 a 1.
O jogo começou com a grande surpresa de que o CR7 iniciou a partida no banco de reservas. Entre os motivos pela opção do técnico Fernando Santos, esteve as questões disciplinares. O escolhido foi Gonçalo Ramos. Nada que dificultasse o desempenho dos lusitanos.
O primeiro tempo foi de Portugal apresentando um bom futebol coletivo e não teve dificuldades para abrir 2 a 0 sobre a Suíça. E foi justamente o substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, quem abriu o placar: aos 16 minutos, o atacante de 21 anos recebeu na área, girou e bateu forte de esquerda. O segundo gol saiu aos 32, marcado pelo veteraníssimo zagueiro Pepe, de 39 anos, completando de cabeça escanteio de Bruno Fernandes.
O show continuou no segundo tempo e logo aos três minutos, mais um gol de Gonçalo Ramos. Diogo Dalot fez boa jogada pela direita, driblou e cruzou rasteiro para Gonçalo tocar de pé esquerdo na pequena área, por baixo do goleiro Sommer. E não demorou para o quarto gol acontecer, agora com Raphaël Guerreiro que recebeu livre na área e bateu forte.
Akanji ainda chegou a descontar para os suíços. Mas os portugueses não pararam e mais um gol de Gonçalo Ramos aconteceu. João Félix recebeu, passou para o artilheiro da noite que dominou e mandou de cavadinha o seu terceiro gol na partida.
Cristiano Ronaldo chegou a entrar em campo, atendendo o clamor da torcida presente no Estádio Lusail. Mas quem fez o sexto gol foi Rafael Leão. Ele foi lançado na área pela esquerda, driblou o marcador e acertou um bonito chute cruzado, no canto esquerdo de Sommer: 6 a 1.
Marrocos pela frente
A vitória de Portugal encerrou a fase de oitavas de final e definiu o último duelo das quartas. Sábado (10), o time de Fernando Santos vai enfrentar Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, também nesta terça.
Os outros jogos das quartas são Brasil x Croácia, Holanda x Argentina (as duas partidas na sexta-feira) e Inglaterra x França, no sábado.
LEIA TAMBÉM
Goleiro do Sevilla brilha nos pênaltis e Marrocos elimina Espanha