Meio AmbienteSantos

Secretário ajuda resgatar cadela caída em canal de Santos

Uma força-tarefa foi feita para retirar o animal da galeria

Uma cadela foi salva graças a uma força-tarefa entre a ONG Viva Bicho e equipes da Prefeitura de Santos. O animal caiu no canal da Avenida Siqueira Campos (Canal 4), no Boqueirão e foi parar em uma galeria. O secretário do Meio Ambiente, Marcos Libório esteve no local e ajudou a remover a cadela.

De acordo com a administração, a cadela marronzinha e SRD (Sem raça definida) caiu no canal e populares acionaram a ONG santista e o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Libório. Eles se dirigiram ao local, por volta das 19h, onde permaneceram até às 23h, na tentativa de resgatar o animal.

“Estava muito difícil porque chovia muito e ela estava no fundo da galeria, há cerca de 15 metros de profundidade. O local era estreito, ninguém conseguia entrar, e o animal estava muito assustado, então não respondia às nossas tentativas de resgate, colocando comida e chamando”, contou Libório.

O secretário acionou, então, a Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária, da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), que sugeriu a utilização de um jato de água para espantar a cadela para fora da galeria, em razão do forte barulho emanado pelo equipamento. Porém, com a tempestade, a utilização da aparelhagem foi inviabilizada. Nesta quarta, por volta das 8h, a equipe voltou e utilizou o equipamento na frequência baixa e a cadela saiu do local, quando foi contida por Libório.

Destino

Após o resgate, Alcione foi encaminhada à ONG Viva Bicho, onde passará por exames e tratamento, visto que passou por grande estresse e mancava da perna dianteira direita. Ela passa bem. Quando receber alta, o animal será adotado pelo titular da Seman, responsável de batizar a cadela com o nome de uma das mais notórias sambistas do País, também conhecida pelo apelido de “Marrom”.

LEIA TAMBÉM

Homem morre após receber descarga elétrica em Registro, SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo