Polícia Civil cumpre 19 mandados de busca e apreensão para identificar suspeitos de fraudes bancárias na Baixada Santista
Policiais da 1º Delegacia de Investigações Gerais (1º DEIC), com o apoio dos agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) e 3º DEIC, cumpriram, no início da manhã de hoje (19), dezenove mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por auxiliarem organização criminosa responsável por um prejuízo de quase quatro milhões de reais contra instituições bancárias.
Os policiais civis dividiram as equipes e cumpriram os mandados de busca e apreensão nas cidades de São Vicente e Praia Grande. Nos locais, foi constatado que muitos endereços registrados como locais de funcionamento de empresas, na verdade eram residências particulares ou pequenas distribuidoras de bebida, barbearia e lava rápido.
A investigação demonstrou que as pessoas investigadas eram aliciadas por organização criminosa a cederem suas máquinas de cartão para receberem os valores oriundos das fraudes bancárias, com a contraprestação de ganharem de 10% a 20% dos valores transacionados.
Foram identificadas 9 pessoas envolvidas nessas fraudes. Além dessas ações de campo, os policiais civis localizaram, em um desses comércios de fachada, 6 máquinas caça-níquel, apreendendo R$ 1.100,00 (mil e cem reais) que estavam no seu interior de apostas pretéritas.
A perícia criminal foi acionada para elaboração dos laudos técnicos sobre os itens apreendidos pelos investigadores.
As equipes apreenderam ainda 07 máquinas de cartão bancário, 6 celulares, notebook e cartões bancários.
As investigações continuam em curso para identificar os demais envolvidos na fraude bancária.
Informações que auxiliem os trabalhos da Polícia Civil podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).
Leia mais
Carro desgovernado invade parque de diversões em Praia Grande