Rio-Santos é liberada para o tráfego após 16 horas fechada
Havia o risco de deslizamento de terra no trecho de Ubatuba
Alívio para os motoristas que usam a Rodovia Rio-Santos. Nesta quinta-feira (22) após cerca de 16 horas de interdição por risco de deslizamento de terra, o trecho entre Ubatuba e Paraty, no Rio de Janeiro foi liberado. O fechamento havia ocorrido em razão das fortes chuvas dos últimos dias.
O tráfego foi liberado por volta das 10h20. A interdição acontecia no trecho entre o km 35,1, próximo a Itamambuca, e o km 592, na região de Patrimônio, em Paraty (RJ).
A pista foi liberada após limpeza dos locais e reavaliação do risco de deslizamentos por parte de equipes de engenharia da concessionária CCR RioSP, que administra a rodovia. Caso a chuva volte a ficar forte, o trecho pode ser novamente interditado.
Trecho do Rio liberado
Assim como em Ubatuba, o trecho da BR-101 entre Angra dos Reis (RJ) e Mangaratiba (RJ), que estava interditado foi reaberto por volta de 9h10 desta quinta-feira (22).
A área da estrada que estava bloqueada vai dos quilômetros 477, no bairro Camorim, em Angra dos Reis, ao 424, na região da Praia Grande, em Mangaratiba. O trecho ficou totalmente interditado por cerca de 8h — a interdição começou 1h da madrugada.
LEIA TAMBÉM