Barracos de comunidade de São Vicente são destruídos por incêndio
Fogo surgiu durante a madrugada, mas ninguém ficou ferido
![Ciclista é atingido por moto e morre no Guarujá](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/07/sirene-Policia-780x470.jpg)
![Ciclista é atingido por moto e morre no Guarujá](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/07/sirene-Policia-780x470.jpg)
Treze barracos da comunidade do México 70, em São Vicente, foram destruídos nesta quinta-feira (29) devido a um incêndio. Ninguém ficou ferido, mas as famílias tiveram enormes perdas e estão sendo amparadas por equipes da Prefeitura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas surgiram no início da madrugada na comunidade que está dentro do bairro Vila Margarida. Todos os barracos incendiados eram de madeira. Ao todo, nove viaturas e cerca de 25 bombeiros trabalharam no local. Por volta de 1h30, após finalizar os trabalhos, as equipes deixaram o local em segurança.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), disse que as causas do incêndio serão conhecidas após vistoria.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou o cadastramento das 13 famílias, que optaram ir para casa de familiares ou amigos. A prefeitura orientou os moradores procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Margarida para passar pelo atendimento socioassistencial e encaminhamento para fazer documentação.
Como ajudar?
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) entregará roupas e alimentos as famílias cadastradas. As doações para as famílias podem ser encaminhadas para um dos dois postos do FSS SV.
Na área insular o endereço é na Rua Benedito Calixto, 205, Centro. Já na Área Continental, ela fica na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco.
LEIA TAMBÉM