Política

Acampamentos golpistas montados nas cidades da Baixada Santista são desmontados

Os manifestantes receberam uma determinação que exigia a dissolvição dos acampamentos, montados nas mediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares

Após a ordem de desocupação, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes golpistas pró-Bolsonaro desmontaram os acampamentos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

De acordo com as informações, os manifestantes receberam uma determinação que exigia a dissolvição dos acampamentos, montados nas mediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares.

Ainda de acordo com as informações, Foram montados acampamentos golpistas em Praia Grande, São Vicente e em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá.

De acordo com informações da Polícia Militar, os três locais foram desocupados pelos manifestantes, após a presença de viaturas da polícia. As ações foram realizadas de forma pacífica, sem informações de incidentes.

Artigos

Os artigos 288 (associação criminosa), 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) e 359-M (golpe de Estado), 147 (ameaça), 147-A, § 1º, III (perseguição), 286 (incitação ao crime) também podem ser enquadrados, dependendo da situação.

AMEAÇAS

Matheus Tagé, repórter fotográfico do Grupo Tribuna, foi ameaçado ao fotografar um ‘desmanche de acampamento’ em frente à Fortaleza de Itaipu. Três golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) intimidaram o profissional, um deles estava com uma faca.

Leia mais

Lula se reúne com governadores após atos antidemocráticos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo