Prédio é evacuado em Praia Grande após coluna ceder
Os moradores alegaram momentos de tensão e temiam pelo pior
Um prédio residencial em Praia Grande foi evacuado às pressas depois que uma coluna de sustentação cedeu. A Defesa Civil interditou o local, após vistoria do Corpo de Bombeiros. Não há previsão para que ele seja liberado novamente e reparos terão de ser feitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian. Problemas estruturais foram registrados na área do mezanino. Avaliações com engenheiros e a Defesa Civil estão sendo feitas no local para saber que tipo de intervenções serão feitas.
A construtora Rio D’ouro, responsável pelo prédio, apontou que o problema estrutural aconteceu durante uma manutenção periódica. O Corpo de Bombeiros apura se o dano ocorreu durante a reforma ou a um abalo anterior”.
Entre os moradores, o clima foi de pânico e todos saíram às pressas relatando todo o medo que sentiram.
Respostas
A Prefeitura de Praia Grande confirmou o ocorrido e acrescentou que, por conta da questão estrutural, foi “necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providencie um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas”.
A administração do condomínio e a Construtora Rio D’ouro informaram, por meio de nota, que um dos pilares de sustentação cedeu durante uma “manutenção periódica” do edifício Rio D’ouro IX. “Imediatamente, por segurança, houve a evacuação dos condôminos e transeuntes, bem como a interdição provisória do condomínio”.
Ambas acrescentaram que “todas as medidas necessárias e de urgência” estão sendo tomadas pelo corpo técnico de engenheiros, arquitetos e prestadores de serviços do edifício.
LEIA TAMBÉM
Caminhão tomba na Anchieta e carga de mais de 20 toneladas de carne cai em precipício