ObrasSantos

Licitação para a revitalização do Mercado Municipal é aberta

Local terá reforma dos estabelecimentos, padarias, coworking e espaços de eventos

O Mercado Municipal de Santos está passando por obras de revitalização na área externa. Mas agora foi aberta a licitação para definir a empresa responsável pela revitalização do interior do Mercado Municipal. A abertura foi na segunda-feira (6). O prédio, construído em 1902, passa por reforma na parte externa com mudanças na fachada e cobertura.

De acordo com a prefeitura, a obra de revitalização tem 20 meses de prazo para execução e investimento previsto de R$ 23,3 milhões. Os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e contrapartida da administração municipal de Santos.

Segundo a prefeitura, a modernização do interior do Mercado Municipal conta com uma nova infraestrutura elétrica e hidráulica, além de um design atual com novas áreas.

O layout do projeto prevê novos ambientes como padaria, espaço para eventos, área para coworking [modelo de trabalho baseado no compartilhamento de um mesmo espaço e um novo mezanino em estrutura metálica para abrigar espaços gastronômicos.

Funcionamento do Mercado

O Mercado Municipal de Santos é tradicional na cidade e conta com boxes que reúnem açougues, empórios, peixarias, laticínios e hortifrutigranjeiros. Os produtos são oferecidos no atacado e no varejo e o mercado abre todos os dias. Aos domingos, o ele funciona das 7h às 13h, às segundas-feiras das 7h às 12h, e de terça a sábado, das 7h às 18h.

Durante o período de obras, internas e externas, os comerciantes trabalham no anexo do mercado, localizado à direita do prédio principal. Para localizar o anexo, basta chegar na Praça Iguatemi Martins pela Rua 7 de Setembro.

LEIA TAMBÉM

Santos abre licitação para revitalizar o interior do Mercado Municipal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo