Santos tem tudo para se tornar um dos polos do skate olímpico nacional. A partir desta segunda-feira (13), vão começar as obras de uma nova pista de skatepark olímpico dentro do Novo Quebra-Mar e além de atividades de lazer e treinamentos, o futuro skatepark também será apto para receber provas e circuitos internacionais.
De acordo com a prefeitura, as obras integram a quarta etapa do projeto de revitalização do Parque Roberto Mário Santini, na orla do José Menino. A área está se tornando um verdadeiro espaço de referência para esportes olímpicos, diversão, gastronomia e contemplação.
O complexo terá área de 2.400m², compreendendo uma pista de street park com 1.220m² e uma pista de flow park de 650m², de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos, área duas vezes maior que o espaço anterior.
Ainda de acordo com a administração, o street park é caracterizado pela presença de obstáculos como corrimãos e degraus e o flow park é uma das modalidades verticais do esporte, que possibilita evoluções e alta performance. Ambas são integrantes do programa olímpico.
A pista será homologada pela Confederação Brasileira de Skate, podendo receber disputas profissionais, inclusive internacionais. O complexo ainda terá arquibancada para 45 espectadores e área de paisagismo com passeios de 530m², fazendo a conexão das pistas ao parque.
Todas as pistas serão em concreto armado sobre base em lastro de brita, enquanto o projeto de paisagismo da área contempla concreto polido, mosaico português e grama, além de iluminação especial.
As obras estão a cargo da Fortnort e representam um investimento de R$ 3.304.263,70. Os trabalhos são supervisionados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp).
LEIA TAMBÉM
Túnel de luzes com 30 metros é atração de Natal no Novo Quebra-Mar em Santos