Meio AmbienteSantos

Filhote de cão é resgatado após ser jogado em morro de Santos

Animal de dois meses de vida foi parar em uma ribanceira, mas sobreviveu

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santos resgatou o filhote de cachorro de dois meses de vida. Ele foi parar no buraco de uma ribanceira após ser arremessado de uma altura de 15 metros do Morro do Ilhéu Alto, no Bom Retiro, Zona Noroeste de Santos. O animal apresentou ferimentos, tinha parasitas no corpo e foi encaminhado para tratamento médico.

Segundo a corporação os moradores, ouviram os latidos do cachorro e pediram ajuda aos guardas para resgatar o animal, que estava em uma área de difícil acesso. O caso foi no sábado, quando os guardas foram até o local para analisar a situação e planejar como o resgate seria feito. Porém, segundo a corporação, por conta das fortes chuvas, não foi possível acessar o local no mesmo dia.

Neste domingo (12), a equipe voltou para a ribanceira com os equipamentos necessários para se aproximar do cachorro. Eles utilizaram técnicas de rapel. A GCM informou após cerca de 3h30, o cachorro foi resgatado com vida. Ele foi apelidado pelos guardas de Coraggio (coragem em italiano).

O coordenador do grupamento, Marcos Moura, explicou que Coraggio estava preso embaixo de raízes de árvores e entre algumas pedras há três dias. O profissional afirmou que, provavelmente, o cachorro foi jogado e abandonado no local.

Segundo Moura, o animal estava muito debilitado, com feridas e parasitas pelo corpo, sendo necessário ser levá-lo imediatamente para uma clínica veterinária. Após a recuperação médica, o cachorro será colocado para adoção.

LEIA TAMBÉM

Homem é preso com grande quantidade de drogas no Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo