250 pessoas são direcionadas ao reparo de estragos devido as chuvas em Santos
Os registros da ventania foram apurados às 16h24 pela Praticagem de Santos


As fortes chuvas e ventos intensos, acima de 60km/h, com rajadas de 139,19km/h, registrados em Santos na tarde de quarta-feira (15), resultaram na mobilização de cerca de 250 pessoas, entre equipes da Prefeitura e da empresa de limpeza urbana, para reparar os estragos do mau tempo.
Os registros da ventania foram apurados às 16h24 pela Praticagem de Santos. Árvores tombaram em bairros como Aparecida, Boqueirão, Embaré e em alguns trechos da orla.
Na Rua Dagoberto Gasgon, nas proximidades do número 23, no Boqueirão, moradores acionaram as equipes da Prefeitura preocupados com uma árvore. Sem sinais de enfermidade, estado fisiológico precário, nem risco de queda, a espécie não precisou ser removida.
Secretário das Prefeituras Regionais, Thiago Leal destaca que as equipes da Administração Municipal permaneceram até as 23h de quarta-feira em regime de atendimento emergencial, priorizando casos de risco, como árvores apoiadas na rede de energia interrompendo vias ou passeios. “Contamos também com quatro caminhões cestos, três caminhões munck e um compactador”.
Segundo Thiago Legal, foram mobilizados 15 trabalhadores para esses atendimentos, além das equipes da Terracom e das prefeituras regionais para serviços de limpeza.
Leia mais
Força-tarefa desmonta quatro estruturas em área de preservação ambiental de Santos


