

Até a próxima semana, o Bike Santos estará operando com 200 novas bicicletas do total de 370 veículos da frota, que está sendo renovada assim como as estações de entrega e retirada dos veículos. Das 37 instaladas em pontos estratégicos da Cidade, 20 já foram substituídas.
O programa de uso compartilhado de bikes, mantido pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), completou em novembro passado 10 anos de funcionamento.
A renovação estrutural é viabilizada com o novo contrato firmado pela empresa municipal, gestora do sistema, com a Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana, operadora do serviço, assinado no final do ano passado.
Já em janeiro foi iniciada a substituição dos equipamentos, com 100 bicicletas e 10 estações.
Neste mês, outras 100 bikes e 20 estações. Finalizando, em março, os últimos 170 veículos usados darão lugar ao mesmo número de novos, totalizando a frota de 370 veículos. E, ainda, as 17 estações restantes serão substituídas, chegando as 37 renovadas.
COMO USAR
Para utilizar os veículos é preciso fazer o cadastramento pelo aplicativo Bike Santos ou pelo site www.mobilicidade.com.br/bikesantos . Depois, adquirir o passe diário ou optar por uma das modalidades de planos de assinatura (anual, semestral ou mensal).
Não há limite no número de viagens por dia, mas cada uma deve ter duração máxima de 45 minutos, sendo obrigatório intervalo de 15 minutos a cada nova retirada de veículo da estação. A liberação da bike também pode ser feita com o cartão transporte, mesmo sem saldo, desde que este esteja cadastrado no programa pelo usuário.
Acesse o site www.mobilicidade.com.br/bikesantos ou use o aplicativo Bike Santos para fazer seu cadastro.
Leia mais
Pessoas ficam presas no elevador da travessia de balsas entre Santos e Guarujá