São SebastiãoUbatuba

Áreas atingidas pelas chuvas são monitoradas pelo Presidente Lula

Juntos somos mais fortes, diz Lula sobre tragédia em São Sebastião

Ao visitar o município de São Sebastião, fortemente atingido por temporais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (20) que os governos federal, estadual e municipal devem atuar juntos para superar a tragédia que deixou, até o momento, 36 mortos.

“Estamos juntos. Acabou a eleição”

O Presidente estava ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

“Se cada um ficar trabalhando sozinho, nossa capacidade de rendimento é muito menor. Por isso, precisamos estar juntos”.

Em entrevista, Lula manifestou solidariedade ao povo do litoral norte de São Paulo e pediu orações não apenas pelas vítimas e suas famílias.

“Uma boa reza, com muita fé, sempre ajuda a reconquistar o que a gente quer.”

Ele lembrou que, “há muito tempo”, não se via no país um governador, um presidente e um prefeito sentados em uma mesa em função de algo em comum e que atinge a todos.

“É uma demonstração de que é possível exercer a nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes. Bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter.”

Moradia

Lula garantiu a reconstrução de casas atingidas pelos temporais, desde que em áreas consideradas seguras e aptas para moradias.

Moradia

Lula garantiu a reconstrução de casas atingidas pelos temporais, desde que em áreas consideradas seguras e aptas para moradias.

Sendo assim, ele lembrou que há municípios brasileiros que registraram tragédias semelhantes há cinco, seis ou sete anos e que, ainda assim, o problema habitacional das famílias afetadas não foi resolvido.

*com informações da AgênciaBrasil

Leia mais

Áreas atingidas pelas chuvas são monitoradas na cidade de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo