BertiogaGuarujá

Cidades anunciam postos de arrecadação para vítimas das chuvas no Litoral de São Paulo

Guarujá e Bertioga foram as cidades mais afetadas da Baixada Santista

As Prefeituras de Guarujá e Bertioga divulgaram maneiras das pessoas ajudarem as vítimas das chuvas que assolaram diversas cidades em São Paulo.

De acordo com as informações, a prefeitura de bertioga está arrecadando roupas, alimentos não perecíveis, colchões e roupas de cama para doar às famílias indígenas e demais pessoas atingidas pelas chuvas.

Os pontos de coleta são no Fundo social de Solidariedade, na Vila do bem Boraceia e no centro comunitário da vila do bem chácaras, das 8h às 17h. na casa da cultura, as doações podem ser entregues das 13h às 19h e na Pousada Clariô, no indaiá, das 10h às 20h.

Ainda de acordo com as informações, em Guarujá, as doações podem ser destinadas ao fundo social de solidariedade, que solicita doações de kits de higiene e  roupa de cama.

Calamidade devido ás chuvas

Sendo assim, o governo estadual, foram 16h de chuvas intensas e seguidas. A decisão foi divulgada no DO do Estado, neste domingo (19), e vale por 180 dias. Os municípios até o momento apresentam os piores cenários das últimas 72h.

Assim, em Bertioga choveu o equivalente a 683 milímetros, enquanto média histórica para o mês de fevereiro é de 347 mm, segundo o Instituto Climatempo. Em Guarujá, o volume de chuva ultrapassou os 400 mm.

Leia mais

Quase mil pessoas ficam desalojadas após temporal no Litoral de SP

Polícia Militar prende 177 pessoas durante terceiro dia de Carnaval

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo