Esporte

Filipe Toledo garante a primeira vitória do Brasil no Mundial de Surf

Atual campeão do WSL bateu Griffin Colapinto em Sunset Beach

Enfim aconteceu a primeira vitória do Brasil no Mundial de Surf (WSL). E coube justamente ao atual campeão mundial, Filipe Toledo a obter o feito, após vencer a etapa de Sunset Beach, ao superar de maneira emocionante o americano Griffin Colapinto. O placar foi de 17.74 a 16.10 e com o resultado, Filipinho chega à impressionante marca de 14 títulos em 21 finais de etapas do Circuito Mundial. Ele agora é o vice-líder do ranking, atrás apenas do australiano Jack Robinson, que parou na semi em Sunset.

A decisão começou movimentada e com altas ondas. Filipe Toledo pegou um 7.83 no início da bateria. Griffin respondeu com um excelente 9.17, o suficiente para pegar a liderança. Aos poucos, porém, o mar foi entrando em calmaria. A 12 minutos do fim, Filipinho entrou numa pequena onda de 0.37, perdendo a prioridade. Contudo, o americano vacilou nos minutos seguintes, e o brasileiro pegou um 3.50, assumindo a liderança.

Com apenas uma nota, Griffin foi para o tudo ou nada nos instantes derradeiros. A cinco minutos do término, o americanao surfou para um 6.33. Só que Filipe Toledo entrou em outra onda da mesma série, ganhando 8.27 e voltando ao primeiro lugar. Restava o golpe fatal do brasileiro e ele veio com uma onda espetacular de 9.47. Vitória de Filipe por 17.74 a 16.10.

A próxima parada do Tour será de 8 a 16 de março em Peniche, Portugal.

LEIA TAMBÉM

Com “samba” de Róger Guedes, Corinthians vence fácil o Mirassol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo