Governador Tarcísio de Freitas declara luto oficial de três dias no Estado em homenagem às vítimas das chuvas
Quase mil pessoas estão fora de suas casas em São Sebastião
O governador Tarcísio de Freitas declarou nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, luto oficial de três dias em todo o Estado de São Paulo por conta da tragédia no litoral norte.
“Fica declarado luto oficial no Estado, por 3 (três) dias, em manifestação de profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram os Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba nas últimas horas”, diz o artigo publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial. A medida entra em vigor na data da publicação, ou seja, na própria segunda-feira (20).
Desalojadas
Quase mil pessoas estão fora de suas casas em São Sebastião, seja por estarem desalojadas ou por estarem desabrigadas. As áreas de Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia.
O Fundo Social de São Paulo recebe, a partir das 12h de hoje, doações para as vítimas das chuvas. As principais necessidades, segundo a Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso. As entregas podem ser feitas no depósito do fundo, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.
Quase mil pessoas ficam desalojadas após temporal no Litoral de SP