ClimatologiaSantos

Defesa Civil de Santos é enviada para auxiliar nos trabalhos de resgate no Litoral Norte

Equipe é especialista em ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra

A Prefeitura de Santos enviou nesta quinta-feira (23), uma equipe do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) para as áreas atingidas por deslizamentos de terra em São Sebastião, no Litoral Norte. Eles irão atuar nos bairros de Juquehy e Barra do Una, áreas mais afetadas pelo temporal do último final de semana. Os locais sofreram deslizamentos de terra e alagamentos, que resultaram nas mortes de 47 pessoas.

De acordo com a administração, a missão é composta por dois servidores da Secretaria das Prefeituras Regionais (incluindo um engenheiro), seis guardas civis municipais e quatro técnicos da Defesa Civil. De acordo com o chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, as equipes são especializadas em PPDC e possuem experiência e treinamento para trabalhar em situações de emergência e deslizamentos.

“A missão será apoiar na ajuda humanitária em bairros inacessíveis atualmente. Nossas equipes vão auxiliar na distribuição de donativos, além de abrigar os sobreviventes, acessando locais de difícil acesso”. Onias conta que o apoio foi solicitado devido à dificuldade de acesso dos técnicos da Defesa Civil de São Sebastião e enorme demanda de trabalho. A ajuda também foi pedida a outras Defesas Civis da Baixada Santista e do Estado e ao Corpo de Bombeiros.

Mobilização

A ação no Litoral Norte de São Paulo já conta com a ajuda de militares do Exército e da Marinha, além de ser aguardada a chegada dos fuzileiros navais.

“Ainda há muito trabalho para ser feito como remoção de escombros para localizar vítimas, desobstruir vias e ruas. Tudo com o apoio de maquinários para tentar, o quanto antes, restabelecer os serviços essenciais da Cidade”, conta Onias salientando a importância da união neste momento.

LEIA TAMBÉM

Área devastada pelo temporal do Litoral Norte tinha alerta de risco há 4 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo