CulturaSantos

Aulas de produção audiovisual do Instituto Querô tem inscrições abertas

Jovens de 14 a 18 anos podem se inscrever até 20 de março

Quem deseja mergulhar no mundo do cinema e na televisão tem uma ótima oportunidade com o Projeto Oficinas Querô. O instituto está com inscrições abertas para a nova turma do curso de audiovisual. As vagas são para jovens de 14 a 18 anos, de baixa renda, que residem na Baixada Santista.

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a nova turma das Oficinas Querô – Primeiro Ano. Além de gratuito, o curso oferece transporte, acompanhamento psicossocial aos jovens junto às suas famílias e a possibilidade de participar de eventos e passeios culturais. As aulas acontecerão em formato híbrido (presenciais e online), de segunda a sexta, das 15h às 18h, de abril a dezembro.

Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas públicas (ou que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas) das cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar. Eles irão participar de um processo seletivo. O curso é gratuito e as inscrições seguem até 20 de março por meio deste link.

As Oficinas Querô utilizam o audiovisual como forma de socialização de jovens, buscando fortalecer suas identidades, dar voz às suas histórias, adquirir conhecimentos e despertar habilidades para a transformação pessoal e profissional.

O curso

Durante um ano, os 40 selecionados aprendem as principais etapas de uma produção audiovisual, produzindo no mínimo, 3 curtas-metragens. Os jovens que mais se destacam no primeiro ano de curso têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô – Segundo Ano, para aprimorarem as habilidades e a produção de mais 1 curta-metragem.

Todos os filmes são roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de aulas com profissionais do cinema nacional convidados. Após lançados, os filmes são inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados publicamente no YouTube.

O Querô é uma instituição sem fins lucrativos de Santos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual. Mais de 500 jovens já se capacitaram nas Oficinas e mais de 400 obras audiovisuais foram realizadas, conquistando 105 prêmios.

LEIA TAMBÉM

Vídeo – Claudia Leitte se assusta com Ghostface em ação da Paramount Pictures durante o Carnaval de Salvador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo