GuarujáPolíciaSantos

Homem furta carga de trem em movimento no Porto de Santos

Ação foi flagrada na ponte ferroviária que liga Santos ao Guarujá

Um homem foi flagrado cometendo furto de carga de um trem na ponte ferroviária que liga Santos ao Guarujá. A área faz parte do Porto de Santos e o criminosos estava em cima de um trem em movimento. Ele estava colocando as sacas em cima do vagão enquanto pega mais mercadoria.

O flagrante foi registrado na ponte da Ilha de Barnabé, Área Continental de Santos na quarta-feira (1). A Rumo, concessionária que administra a linha férrea, disse que o furto está sendo apurado pela empresa e foi comunicado para as autoridades policiais para ser investigado. Contudo, a empresa não informou a quantidade de carga furtada e nem qual era o produto.

“A concessionária intensificou as conversas com a Secretaria de Segurança Pública, comando gerais das polícias Militar e Civil e demais autoridades para reforçar as operações no combate à criminalidade”.

Segundo a Rumo, ações como essa afetam não apenas as empresas, mas também o fluxo de escoamento da produção no Porto de Santos e a economia do País, além da segurança da comunidade do entorno da operação ferroviária.

Respostas

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil. A PM disse que realizou, entre os dias 20 de janeiro e 26 de fevereiro, a Operação Impacto – Modal ferroviário Litoral Sul, em Cubatão e em Vicente de Carvalho, para reduzir a quantidade de crimes contra o setor ferroviário. Segundo a PM, a operação mostrou excelentes resultados, através da diminuição dos índices criminais.

“Estas ações são pautadas na inteligência policial e planejamento técnico científico e têm alcançado excelentes resultados, reduzindo significativamente os crimes nas cidades. Grande parte desse sucesso foi fruto da intensificação do patrulhamento, bem como o empenho pessoal de cada policial militar na nobre missão de proporcionar segurança pública com qualidade”, afirmou a PM, em nota.

Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não deu retorno sobre o andamento das investigações.

LEIA TAMBÉM

Carga de bebidas roubada é recuperada pela Polícia em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo