JustiçaSantosTrânsito

Prefeitura de Santos multa Sabesp em R$ 818 mil por solo contaminado na Rua Goiás

Autuação foi cumprida conforme o estabelecido na Lei Complementar 817/2013

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi multada pela Prefeitura de Santos em R$ 818 mil. O motivo foi por conta da contaminação do solo da Rua Goiás. A autuação junto a empresa foi realizada na segunda-feira (6) e cumpre o estabelecido na Lei Complementar 817/2013, que dispõe sobre o controle ambiental no município.

O dano foi causado por um vazamento de esgoto, no dia 23 de fevereiro. Só que no mesmo dia, uma grande cratera se abriu no local e engoliu uma motocicleta que passava pela rua. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

Além da multa, a administração municipal enviou um ofício à concessionária de água e esgoto solicitando o reparo imediato do trecho afetado e também a realização de todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Avenida Conselheiro Nébias até o Canal 3.

A Sabesp informou que está limpando a rede coletora, por meio de hidrojateamento, e também fazendo o mapeamento para verificação da extensão das obras necessárias e a metodologia construtiva que será adotada.

Buraco na Rua Goiás

Uma grande cratera se abriu na Rua Goiás, em Santos e uma motocicleta que passava pelo local caiu. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

O acidente aconteceu, por volta das 2h do dia 23 de fevereiro, em um trecho próximo à Rua Armando Sales de Oliveira. Segundo a Prefeitura de Santos, o buraco se abriu no asfalto próximo ao n°50.

O local foi interditado e a rota alternativa passou a ser feita pelas ruas Paraguassú, Vahia de Abreu e Armando Sales de Oliveira. Uma equipe da Sabesp foi para o local fazer o reparos. Além dos técnicos, o prefeito Rogério Santos também esteve no local.

LEIA TAMBÉM

Santos cobra reparos na rede de saneamento de rua do Boqueirão e multa empresa por dano ambiental

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo