ItanhaémMeio AmbientePolícia

Cachorro é atacado com facão em Itanhaém

Cão fugiu de casa e suspeito alegou que agiu em defesa, já que houve ataque do animal ao cão dele

Um cachorro foi ferido com golpes de facão em uma rua de Itanhaém. O animal fugiu de casa, quando o autor da agressão chegou a ser detido, mas liberado e o pet teve ao menos quatro cortes pelo corpo, sendo um deles no pescoço. O animal precisou ser internado em uma clínica veterinária, mas recebeu alta e passa bem.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no último domingo (12), no bairro Jardim São Fernando. Um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém. O tutor relatou aos policiais que o agressor é dono de um bar no município e golpeou o cachorro por maldade.

À Polícia Militar (PM), o acusado afirmou que o animal entrou no estabelecimento e atacou a cadela dele. O suspeito disse ter usado o facão para fazer com que o animal a soltasse. O dono do animal agredido é deficiente físico e ter problemas de locomoção. Quando ele viu a agressão, ele se atirou em cima do cão já durante os ataques para tentar evitar a morte do animal. De acordo com o dono do animal, o comerciante já veio com o facão, porque achava que o cão ferido iria atacar o cachorro do agressor. Mas segundo a vítima, o cão é dócil e queria brincar.

O cachorro ficou ensanguentado, por conta dos cortes de facão pelo corpo e precisou ser levado para uma clínica veterinária no município. Ao lado dele, um vizinho do tutor, que socorreu o animal enquanto o homem prestava depoimento na delegacia. Na sequência, o cão aparece já medicado e com diversos pontos pelo corpo.

Após a situação, uma viatura da PM compareceu ao local e as partes, na sequência, foram até a delegacia, onde prestaram depoimentos à corporação. O agressor não foi preso e não informações se o caro será investigado e se o suspeito será indiciado e investigado.

LEIA TAMBÉM

Idoso acusado de homicídio é preso em Caraguatatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo