ObrasSantosTrabalho

Fábrica de Artefatos e Zeladoria de Santos é inaugurada

Espaço visa auxiliar na manutenção e conservação dos espaços e objetos públicos da cidade

Com o intuito de investir cada vez mais na zeladoria e infraestrutura urbana de Santos, além de garantir uma oportunidade de emprego, foi inaugurada a Fábrica de Artefatos e Zeladoria (FAZ), dentro da Ecofábrica da Zona Noroeste. A abertura ocorreu na quarta-feira (22) e além disso, também houve o lançamento do Programa Zeladores de Santos, para a contratação de mão de obra que garantirá a manutenção dos espaços públicos municipais.

Na Fábrica de Artefatos e Zeladoria serão produzidos equipamentos e artigos utilizados no processo de zeladoria da Cidade. As famosas muretas de Santos, por exemplo, serão produzidas no espaço, minimizando custos e maximizando os resultados.

A Prefeitura explica que o ‘Cadastro de Zeladores de Santos’ é uma ação de caráter permanente, que visa a criação de um banco de talentos destes profissionais, em suas diversas áreas, que poderão participar de capacitações, projetos de inclusão ao mercado de trabalho e programas assistenciais.

O endereço fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456. Para o prefeito Rogério Santos (PSDB), a zeladoria e a manutenção dos espaços públicos estão entre as prioridades da Administração.

“As prioridades que temos na Cidade são a educação, zeladoria e geração de empregos. Esse projeto usa os três pilares do desenvolvimento sustentável, ou seja, o ambiental, com o reaproveitamento de materiais reciclados na fábrica, o social, com a capacitação e oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova profissão e o econômico, com a geração de emprego e renda”.

Vagas

O Cadastro de Zeladores de Santos oferecerá vagas para o banco de talentos voltado a eletricistas, pedreiros, carpinteiros, marceneiros, soldadores, pintores, armadores, jardineiros, ajudantes gerais, azulejistas, telhadistas, grafiteiros, serralheiros e outros profissionais da área de construção civil e zeladoria.

As inscrições já podem ser feitas por meio da página do programa, do formulário ou presencialmente nas Prefeituras Regionais, até 24 de abril. A publicação dos inscritos será no dia 28 de abril, com avaliação e entrevista previstas para o período entre 29 de abril e 12 de maio.

Para inscrição presencial será necessário apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e NIS (Número de Identificação Social). Nos casos da inscrição realizada por meio eletrônico, a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e NIS (Número de Identificação Social) será realizada na Etapa da Entrevista.

LEIA TAMBÉM

Santos retira a obrigatoriedade do uso da máscara em estabelecimentos de saúde

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo