

A primeira votação aprovou o projeto de aumento do número de vereadores na Câmara de Guarujá. De 17, o legislativo passaria a contar com 21 vereadores já a partir da próxima eleição municipal, em 2025.
O projeto de lei foi apresentado pela vereadora Sirana Bosonkian (PTB) em 14 de março. A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município foi enviada à comissão de Justiça e Redação e, na sequência, foi encaminha para votação.
O pleito aconteceu no plenário da Câmara, localizado à Avenida Leomil, no bairro Pitangueiras, na terça-feira (11), durante a 9ª Sessão Ordinária. Ao todo, 13 vereadores votaram a favor da mudança, e três foram contrários. O presidente Edmar Lima dos Santos (PP), o Juninho Eroso, não vota. A segunda votação deve acontecer na sessão do dia 25 de abril.
Votaram a favor
- Antonio Fidalgo Salgado Neto (PSD);
- Aparecido dos Santos (REPUBLICANOS) ;
- Carlos Eduardo Vargas da Silva (PTB);
- Edilson Dias de Andrade (PT);
- Fernando Martins dos Santos (MDB) ;
- Jailton Reis dos Santos (PRTB) ;
- José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos (PSB);
- Márcio Nabor Tardelli (PTB);
- Mário Lúcio da Conceição (PSB);
- Santiago dos Santos Angelo (PP);
- Sergio Jesus dos Passos (PSB);
- Sirana Bosonkian (PTB);
- Walter dos Santos (PSB).
Votaram contra
- Anderson Figueira Lopes (PODE);
- Raphael Vitiello Silva (PSD);
- Wagner dos Santos Venuto (UNIÃO).
Os vereadores de Guarujá recebem um salário bruto mensal de R$11.529,00. Além disso, os parlamentares têm direito a uma cota de 500 postagens pelos Correios e a impressão de até 5 mil xerox por mês.
Cada vereador pode nomear quatro assessores, cada um com vencimento no valor bruto aproximado de R$9.128,00. Cada gabinete tem a disposição dois computadores de mesa e um notebook à disposição do vereador.
Nos gabinetes, os parlamentares também têm disposição três ramais de telefone fixo e podem usar dois celulares, sendo um disponível para o vereador e outro para uso da assessoria que, juntos, totalizam no máximo 1,2 mil minutos mensais em ligações.
LEIA TAMBÉM