Esporte

São Paulo bate o Puerto Cabello e se isola na liderança da Copa Sul-americana

Destaque para o gol de Marcos Paulo, que se envolveu em uma polêmica com Rogério Ceni

Se o momento do São Paulo não foi dos melhores no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro o time começou com derrota, na Copa Sul-americana a realidade é bem diferente e mais tranquila. Nesta terça-feira (18), pela segunda rodada da fase de grupos, o São Paulo recebeu o Puerto Cabello (VEN) no Morumbi e a vitória só aconteceu nos minutos finais. Destaque para o gol de Marcos Paulo, que parece ter selado a paz com o técnico Rogério Ceni.

Só que o primeiro tempo foi do time venezuelano tentando intimidar os donos da casa. O caminho do time líder do Campeonato da Venezuela foi subir a marcação no início e tentou atacar com muitos jogadores, principalmente pelo lado esquerdo, com Danny Pérez.

O time misto do Tricolor foi surpreendido no início, mas aos poucos começou a explorar os espaços deixados pelo rival na entrada da área. Não à toa, as primeiras chances vieram em chutes de longe de Pablo Maia e Caio Paulista. A melhor oportunidade apareceu pouco depois, em boa troca de passes que terminou em finalização de Michel Araújo e desvio na defesa.

Sob chuva, o São Paulo pecou em não ser mais veloz mesmo com nomes como Alisson e Juan no ataque, permitindo a rápida recomposição do Puerto Cabello mesmo quando o time venezuelano se arriscava no ataque. Luciano, de longe, teve a última chance de abrir o placar, mas a bola saiu – e o time deixou o campo vaiado.

Segundo tempo

Na etapa final, Rogério Ceni colocou o atacante Calleri, com a intenção de aumentar o poderio ofensivo Tricolor. E o argentino quase abriu o placar logo aos seis minutos em bom cabeceio, que foi bem defendido pelo goleiro. O time seguiu em cima, mas sentiu dificuldades de penetrar na defesa dos venezuelanos.

O grito de gol dos são-paulinos estava entalado e engasgou ainda mais com lance de Beraldo, onde a bola parou na trave. A torcida já estava impaciente e parecia que o Morumbi iria presenciar um placar de 0 a 0. Mas aos 40 minutos, o futebol premiou quem era apontado como vilão. Calleri fez pivô na área e Marcos Paulo chegou finalizando para enfim abrir o placar.

E não demorou para que mais um gol saísse. Dois minutos mais tarde, Michel Araújo invadiu a área e bateu no canto, sacramentando a vitória são-paulina.

O resultado deixa o São Paulo na liderança absoluta do Grupo D da Copa Sul-americana, com seis pontos. O Tricolor volta a jogar na competição no próximo dia 2 de maio, contra o Tolima, na Colômbia. Já o Puerto Cabello volta a campo um dia depois, onde vai receber o Tigre (ARG), na Venezuela.

LEIA TAMBÉM

Neymar anuncia que será pai pela segunda vez

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo