Esporte

Palmeiras massacra o Grêmio e vira líder do Brasileirão

No Allianz Parque, o Verdão contou com uma noite inspirada de Raphael Veiga, autor de dois gols

O atual campeão Brasileiro está “ON”. Nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras acionou o modo “on-fire” para golear sem dó o Grêmio. Em noite inspirada de Raphael Veiga, autor de dois gols, o Verdão aplicou um massacre de 4 a 1, levando os mais de 37 mil torcedores ao êxtase e celebrando a liderança, ainda que provisória do Brasileirão.

Os primeiros 45 minutos foi de domínio do Alviverde, construindo jogadas, empurrando o Grêmio para seu campo de defesa e criando chances seguidas. Entre eles, o chute de Piquerez defendido por Gabriel Grando, finalização de Artur que passou raspando e arremate rasteiro de Dudu que assustou o rival.

Jogando com autoridade, abrir o placar era questão de tempo: aos 23, Raphael Veiga subiu livre de cabeça no meio dos zagueiros após cruzamento de Mayke e fez 1 x 0. O panorama pouco mudou depois disso, com o Tricolor gaúcho fechado e tentando sair em contra-ataques. Aos 46, em um dos raros bons ataques, o Grêmio viu um iluminado Bitello iniciar a jogada, tabelar, dominar na frente de Luan e finalizar com precisão, no ângulo, onde Weverton não conseguia alcançar: 1 x 1.

Passeio palmeirense

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu atacante e por pouco não desempatou com Rony, que acertou um bonito cabeceio, mas parou no goleiro gremista. De tanto pressionar, enfim veio o desempate. Bruno Uvini colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Raphael Veiga, de novo, desempatou.

Aí a porteira abriu. Daí em diante, só deu Verdão, que construiu o resultado na hora que quis – Mayke anotou o terceiro após grande jogada coletiva, e Luan fechou o placar ao aproveitar bola levantada na área e finalizar para o gol vazio. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ficou desolado e “jogado” no banco de reservas com o jogo decidido.

A goleada leva o Palmeiras aos 13 pontos, na liderança do campeonato pelo menos até esta quinta-feira – posição que será mantida se o Botafogo não vencer o Corinthians no fechamento da rodada. Já o Grêmio segue no meio da tabela, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a campo no mesmo Allianz Parque. No sábado (13), terá o Red Bull Bragantino, às 18h30. Já o Grêmio recebe o Fortaleza no domingo (14), na Arena.

LEIA TAMBÉM

Santos vence o Bahia e dá um alívio na instabilidade

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo