Santos

Trânsito de Santos sofre alterações devido a obras no VLT

Alterações começam nesta segunda-feira (15)

As obras para a implantação da segunda linha do Veículo leve sobre Trilho (VLT) avançam no Centro de Santos e, a partir desta segunda-feira (15), os serviços serão retomados na Rua Amador Bueno. Vão ocorrer em três etapas e irão exigir intervenções viárias na região.

De acordo com as informações, começando na segunda-feira, (15), a primeira fase das obras será executada no trecho entre as ruas D. Pedro II e Itororó, com interdição da via a partir da Rua Riachuelo. A rota alternativa indicada para os motoristas é a Avenida São Francisco.

Ainda de acordo com as informações, pela programação de trabalhos, a segunda etapa, que somará ao trecho já interditado a quadra entre as ruas Itororó e Martin Afonso, iniciará no próximo dia 22.

Sendo assim, já a terceira e última fase, que incluirá as quadras entre a Martin Afonso e a Avenida Senador Feijó, terá início no dia 29. As ambas serão ser concluídas em 19 de agosto.

Por fim, o cronograma foi definido em conjunto pela Prefeitura, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) – órgão estadual responsável pela execução do projeto, além da Alya Construtora, empresa encarregada das obras.

Enfim, para possibilitar o andamento das obras, ruas que dão acesso ao trecho com serviços programados serão interditadas, sendo permitido apenas o ingresso para o comércio local.

São elas:

  • Rua Dom Pedro II – entre a Avenida São Francisco e Rua Amador Bueno e entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno;
  • Rua Frei Caneca – entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno; e Rua Itororó – entre a Avenida São Francisco;
  • Rua Amador Bueno e entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno.

De acordo com a Prefeitura, durante todas as etapas, a Amador Bueno estará com acesso local permitido a moradores, comerciantes e clientes, desde que a obra não esteja concentrada no trecho.

O acesso às garagens ficará provisoriamente impossibilitado até a conclusão dos trabalhos na quadra. Os motoristas devem estar atentos à sinalização implantada.

A carga e descarga deverá ocorrer nos horários permitidos pela sinalização de cada via.

Os estabelecimentos localizados nos trechos de obras deverão executar a carga e descarga em vias transversais próximas.

Sendo assim, não haverá alteração nos pontos finais das autolotações da Rua Dom Pedro II. Porém, devido ao bloqueio no cruzamento da Rua Amador Bueno com a Dom Pedro II, ocorrerão mudanças de itinerário. As vans seguirão as rotas abaixo.

Leia mais

Dossiê contabiliza 273 mortes violentas de pessoas LGBTI+ em 2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo