Bolsas integrais para o Balé Jovem de São Vicente são oferecidas
São 30 disponíveis e para duas modalidades da dança
Estão abertas as inscrições para os interessados em receberem 30 bolsas integrais para cursos de balé clássico e dança contemporânea de São Vicente. A iniciativa é da Associação dos Amigos do Centro Cultural Balé Jovem da cidade e as vagas são para o projeto Balé Jovem – PrimeirArte, que parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
As oficinas de formação cultural ocorrerão duas vezes na semana para cada um dos estilos. As aulas começam nesta segunda-feira (22) e seguem durante 10 meses. Os participantes também ganharão o uniforme completo. O objetivo é desenvolver nos participantes consciência corporal, coordenação, criatividade, esperança, autoestima e amor pela arte.
Os interessados em participar da audição (teste) basta comparecer neste domingo (21) na sede da entidade, localizada na Av. Prefeito José Monteiro, 70, Vila Valença, em São Vicente. Para os iniciantes, de 7 a 13 anos de idade, o teste é às 15h. Já para o intermediário, de 14 a 18 anos, é às 16h30. A iniciativa é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Kenny Mendes.
No fim do projeto, os alunos beneficiados farão uma montagem de espetáculo, quando serão certificados. Além disso, também haverá workshops com grandes nomes da dança e muita troca de experiências.
O Balé Jovem de São Vicente iniciou em 2002 como projeto social no Horto Municipal de São Vicente. Já passaram pela escola cerca de 3 mil alunos, destacando mais de 25 bailarinos que hoje estão no mercado de trabalho nacional e internacional. A escola disponibiliza um telefone para plantão de dúvidas 13-97423-9980 (WhatsApp).
LEIA TAMBÉM