Esporte

São Paulo tem momentos de sustos, mas goleia o Vasco

Tricolor chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, mas terminou a partida com goleada

Os mais de 57 mil torcedores puderam ver de tudo entre São Paulo e Vasco, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Gols, emoção, bons lances, jogo agitado e no fim o torcedor Tricolor saiu feliz com a goleada de 4 a 2, que deixou o time de Dorival Júnior mais próximo do G4 do Brasileirão.

A etapa inicial foi recheada de emoções para os torcedores de São Paulo e Vasco. Logo aos dois minutos, Galarza, do time carioca, chutou forte e obrigou Rafael a grande defesa. A resposta do São Paulo não demorou muito. Aos nove, Marcos Paulo tabelou com Nestor e bateu em cima da zaga. Embora o Vasco chegasse bastante ao ataque, não conseguia levar perigo.

Algo que o Tricolor conseguiu. Aos 23 minutos, Marcos Paulo fez boa jogada com Luciano e tocou para Calleri abrir o placar. A equipe visitante manteve sua tentativa de surpreender com as bolas aéreas, mas o São Paulo conseguiu encaixar um lindo contra-ataque aos 41. Luciano tocou para Rodrigo Nestor, que driblou e chutou forte: 2 a 0. Dessa vez, no entanto, o Vasco reagiu rápido. Aos 44, após lançamento de Léo, Galarza cruzou para Barros diminuir para o clube carioca.

Segundo tempo de reviravolta

Com vantagem, parecia que o São Paulo iria conduzir a vitória com naturalidade e calma. Só que não foi assim. Logo aos 30 segundos, o Vasco quase empatou com Gabriel Pec, após cruzamento de Figueiredo. A bola parou no travessão. Na pressão, o time carioca tentou deixar o São Paulo encurralado. Mas o Tricolor, na base do toque de bola, conseguiu levar perigo aos oito, com Luciano, após boa jogada de Nestor.

Aí o jogo ficou lá e cá. Figueiredo assustou em cobrança de falta ensaiada. Luciano, também de fora da área, mandou por cima do gol. O jogo, aos poucos, ficou morno. O Vasco insistiu nas jogadas pelas pontas, e o São Paulo tentou o contra-ataque perfeito. Deu certo para os visitantes. Aos 37, Galarza recebeu na grande área, ajeitou e soltou a bomba para empatar.

Com a partida quente, o São Paulo foi para cima. E aos 42, em chute forte de Pablo Maia, obrigou Léo Jardim a grande defesa. Mas o goleiro do Vasco não conseguiu parar a cabeçada de Beraldo, aos 43, depois de cobrança de escanteio. Houve tempo ainda de Juan ampliar para os donos da casa, em linda jogada de contra-ataque, aos 46. Grande vitória do Tricolor.

Cenário

Com essa vitória, o São Paulo foi a 12 pontos e agora aparece na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, mas com um a menos do quarto colocado, o Atlético-MG, que venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1. O Vasco, com seis, está em 16º, à beira da zona de rebaixamento. Mas com risco de ir ao Z4, caso o Corinthians ou Cuiabá vençam seus jogos.

LEIA TAMBÉM

Jogador do Santos tem vídeo íntimo vazado na internet

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo